Semapa Semapa Semapa Semapa Semapa Semapa

Mensagem conjunta do Presidente e CEO

Caros Acionistas,

Ao fazer um balanço do ano de 2018 não podemos deixar de destacar o triste desaparecimento de Pedro Queiroz Pereira, fundador, principal acionista e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Semapa, a quem queremos prestar aqui o devido tributo e reconhecimento.

Pedro Queiroz Pereira era um Homem bom, dotado de extraordinárias qualidades humanas e com uma preocupação genuína pelas questões sociais e ambientais, para quem os colaboradores do Grupo sempre foram uma prioridade e aos quais sempre se preocupou em proporcionar projetos aliciantes e motivadores.

Nos negócios, Pedro Queiroz Pereira foi um empresário com uma dimensão única. Com uma visão estratégica exemplar e uma invulgar capacidade de avaliar riscos foi capaz de refundar e construir de forma ambiciosa, mas ao mesmo tempo sustentada, um grupo português sólido, de elevada reputação e com projeção internacional, contribuindo para o valor acrescentado nacional, para as exportações e para a criação de emprego.

Fruto do legado de Pedro Queiroz Pereira, o Grupo Semapa está hoje munido dos recursos e do talento necessários para continuar a ser um dos maiores grupos industriais portugueses e contribuir positivamente para uma sociedade melhor. É pois, com estes objetivos bem presentes, e com enorme entusiasmo e determinação, que nos comprometemos a dar continuidade à obra que Pedro Queiroz Pereira nos deixou e que tanto nos orgulha, convictos de que essa é a maior homenagem que lhe podemos fazer.