Os órgãos sociais da Semapa incluem o Conselho de Administração, a Comissão Executiva ou o Administrador-Delegado, conforme aplicável, a Mesa da Assembleia Geral, o Conselho Fiscal, o Revisor Oficial de Contas, a Comissão de Remunerações e o Secretário da Sociedade.
O Conselho de Administração é composto por três a quinze administradores, cujo mandato é de três anos. Deste órgão fazem parte membros não executivos e membros executivos, sendo estes últimos os que pertencem à Comissão Executiva ou o Administrador-Delegado, conforme aplicável.
A gestão da sociedade é centrada na articulação entre o Conselho de Administração e a Comissão Executiva ou o Administrador-Delegado, conforme aplicável, com a coadjuvação da Comissão de Direção Executiva.
A Assembleia Geral, que representa o universo de acionistas, é constituída, pelo menos, por um presidente e um secretário, os quais podem não ser acionistas, sendo eleitos por um mandando de três anos.
Por sua vez, a fiscalização da sociedade compete a um Conselho Fiscal e a um revisor oficial de contas ou sociedade de revisores oficiais de contas, a eleger em Assembleia Geral, por um mandato de três anos.
A Comissão de Remunerações da Semapa é composta por um número ímpar de membros, todos eles independente face à administração, sendo eleita pela Assembleia Geral, e cujo mandato acompanha o dos restantes órgãos socias.
Por último, o Secretário da Sociedade efetivo e suplente são nomeados pela Assembleia Geral por um mandando de três anos.
Conheça os membros dos atuais órgãos sociais da Semapa.